Hex - Logo

Soluções em gestão
para empresas públicas com ênfase no atendimento

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Notícias

A importância do Dezembro Vermelho e a luta contra o HIV

26 de Dezembro de 2017

O mês de Dezembro de 2017 marca o início de uma mobilização nacional com o intuito de chamar a atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos diretos humanos das pessoas vivendo com HIV.  A ação Dezembro Vermelho inicia junto ao Dia Mundial contra a AIDS, celebrado mundialmente em 1º de Dezembro.

O Brasil possui um dos melhores tratamentos contra HIV/Aids em todo o mundo, recomendado e reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Porém, ainda que os testes e tratamentos estejam disponíveis, grande parte da população não tem acesso por conta do estigma e preconceito.

Conforme o Ginecologista e Obstetra Dr Leonardo, o dezembro vermelho reforça a prevenção da transmissão do HIV/AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). “Além da prevenção foca na assistência, promoção e proteção dos direitos de portadores de HIV. O incentivo ao uso do preservativo e a educação sexual são fundamentais nesta batalha”, considera.

Dentre as atividades do Dezembro Vermelho a Clinipampa realizou a ação de distribuição de camisinhas. Na atividade, foi oferecida uma ideia em que incentivamos a prevenção como principal método contra o HIV. Tendo em vista que a camisinha é a barreira mais eficaz contra a AIDS.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes

  • 15 de Junho de 2021

    3 HÁBITOS QUE PREJUDICAM SUA POSTURA

    Saiba mais >
  • 18 de Maio de 2021

    COMO FUNCIONA A DOAÇÃO DE ELEITE HUMANO PARA AMAMENTAÇÃO

    Saiba mais >
  • 15 de Março de 2021

    A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NA SAÚDE DAS MULHERES

    Saiba mais >
  • 10 de Fevereiro de 2021

    CHECK-UP NA TERCEIRA IDADE: OS EXAMES ESSENCIAIS PARA CUIDAR DA SAÚDE

    Saiba mais >