Hex - Logo

Soluções em gestão
para empresas públicas com ênfase no atendimento

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Notícias

Cuidando da pele de acordo com a sua idade

9 de Março de 2018

Para sustentar a pele linda e saudável é essencial manter alguns cuidados relacionados à sua faixa etária. O processo de envelhecimento pode manter a beleza da maturidade que a mulher adquire em cada etapa de sua vida.

O primeiro procedimento deve acontecer antes mesmo dos 20 anos, sendo a proteção solar um cuidado indispensável. Ainda na faixa dos 20 anos, a sua pele está macia e firme, onde a limpeza e hidratação tornam-se pontos importantes.

Devido às alterações hormonais, os poros dilatados, excesso de oleosidade e acne acontecem naturalmente. Neste caso, o ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, com sabonete indicado pelo seu médico, visando refrescar e purificar. Invista em
cosméticos adequados, provocando assim, uma esfoliação suave na pele. De manhã e à noite, passe um hidratante específico para seu tipo de pele, seu médico poderá prescrever o ideal para você.

Um peeling pode ser a opção ideal para quem quer rejuvenescer, tratar poros dilatados, oleosidade e manchas.
Atingindo a faixa etária dos 30 anos e seguindo firme nos cuidados com a proteção solar, a hidratação previne marcas superficiais, deixando a pele com aspecto jovial e brilhante.

Para escapar das linhas e rugas que começam a aparecer ou manchas causados pelo uso de anticoncepcionais ou pela gestação, opte por hidratantes antioxidantes e clareadores, que reagem contra o envelhecimento. Ativos revolucionários são perfeitos para prevenir a flacidez. É hora de começar a usar cremes para a área dos olhos para combater as linhas e bolsas da região.

Para amenizar manchas de sol e sardas o seu médico poderá te acompanhar com a realização de máscaras faciais e prescrição de ativos calmantes e clareadores. A partir dos 40 anos a hidratação com cremes anti-idade é indispensável para manter a boa aparência.

Sensivelmente, a produção de colágeno e elastina vai diminuindo. Os cremes melhoram a hidratação prevenindo flacidez e rugas.

A injeção de botox diminui rugas e linhas de expressão. Para recuperar o viço, podem ser utilizados peelings que melhoram o relevo cutâneo, amenizam rugas e manchas. Outra alternativa é o skinbooster, técnica de microinjeção de vitaminas na pele para hidratação e rejuvenescimento. Além disso, também temos o microagulhamento que é um procedimento em que é passado um dermaroller, este estimula intensamente o colágeno por tempo prolongado, trata rugas, cicatrizes e manchas.
A cosmetologia individualizada através da manipulação de ativos específicos para cada caso tem papel fundamental como base dos tratamentos.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes

  • 15 de Junho de 2021

    3 HÁBITOS QUE PREJUDICAM SUA POSTURA

    Saiba mais >
  • 18 de Maio de 2021

    COMO FUNCIONA A DOAÇÃO DE ELEITE HUMANO PARA AMAMENTAÇÃO

    Saiba mais >
  • 15 de Março de 2021

    A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NA SAÚDE DAS MULHERES

    Saiba mais >
  • 10 de Fevereiro de 2021

    CHECK-UP NA TERCEIRA IDADE: OS EXAMES ESSENCIAIS PARA CUIDAR DA SAÚDE

    Saiba mais >