Hex - Logo

Soluções em gestão
para empresas públicas com ênfase no atendimento

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Notícias

Clinipampa recebe novos tratamentos para fisioterapia

4 de Junho de 2018

A clinipampa conta agora com novos tratamentos para fisioterapia. Saiba mais sobre a Liberação Miofascial, Ventosaterapia e Dry Needling, de acordo com a Fisioterapeuta Bárbara Coradini Moglia.

Liberação Miofascial

A mobilização de tecido mole assistido por instrumentos é um tratamento popular para restrição miofascial.  Aplicada utilizando instrumentos especialmente concebidos para proporcionar um efeito de mobilização ao tecido mole (tecido cicatricial, aderências miofasciais) para diminuir a dor e melhorar o movimento e função.

O uso dos instrumentos serve para permitir uma penetração mais profunda e um tratamento mais específico.

Ventosaterapia

A ventosa por sucção é feita com uso de pressão negativa para que haja absorção de fluidos e da pele, causando uma congestão sanguínea local, a fim de obter estímulo como método de tratamento.

Sua aplicação local provoca um efeito térmico, de modo que a vasodilatação local feita pela ventosa provoque uma circulação “forçada” de sangue na região da aplicação fazendo um reequilíbrio ácido básico e melhorando a nutrição da pele e dos tecidos subjacentes.

Dry Needling

Dry needling é o agulhamento seco, técnica onde introduzimos agulhas iguais as de acupuntura inseridas nos pontos gatilhos e nas regiões dolorosas. Utilizado para dor miofascial ou síndrome dolorosa miofascial.

Dor muscular regional caracterizada pela presença de pontos hipersensíveis (trigger points), localizados em bandas rígidas de músculos esqueléticos, doloridos à palpação e que podem produzir dor referida.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes

  • 15 de Junho de 2021

    3 HÁBITOS QUE PREJUDICAM SUA POSTURA

    Saiba mais >
  • 18 de Maio de 2021

    COMO FUNCIONA A DOAÇÃO DE ELEITE HUMANO PARA AMAMENTAÇÃO

    Saiba mais >
  • 15 de Março de 2021

    A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NA SAÚDE DAS MULHERES

    Saiba mais >
  • 10 de Fevereiro de 2021

    CHECK-UP NA TERCEIRA IDADE: OS EXAMES ESSENCIAIS PARA CUIDAR DA SAÚDE

    Saiba mais >