Hex - Logo

Soluções em gestão
para empresas públicas com ênfase no atendimento

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Notícias

O ginecologista e obstetra Dr. Felipe explica questões relacionadas ao aleitamento materno

20 de Agosto de 2018

O leite materno é um alimento completo e o Ministério da Saúde preconiza AM exclusivo até os seis meses não sendo necessários outros tipos de alimentos como chás, sucos ou água.

Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe. Após os 6 meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos saudáveis e de hábitos da família.

Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação entre mãe e filho. Trazendo muitos benefícios tanto para a mãe como para o bebê.

Muitas mamães tem dificuldades e acabam buscando orientação pois hoje existe um serviço capaz de ajudá-las nesse momento.

Contamos com a consultoria de amamentação, que visa promover o aleitamento materno, prevenir dificuldades de amamentação, incentivar e encorajar as mães, esclarecer dúvidas, ouvir, apresentar soluções e apoiar a decisão da mãe.

Muitas mães apresentam queixas de dor na mama, fissura mamária, em que os bebês não estão ganhando peso, dificuldade na pega. Para auxiliar nesse momento temos várias técnicas facilitadoras e além disso para casos de dor e fissura temos a laserterapia.

O laser é uma luz de baixa potência, onde algumas mulheres se sentem satisfeitas com uma aplicação. Outras, em contrapartida, necessitam de mais aplicações para atingir os efeitos desejados. Para todas, no entanto, é crucial a correção de todos os fatores causais e o manejo clínico correto para que a ação do laser possa ocorrer com eficácia.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes

  • 15 de Junho de 2021

    3 HÁBITOS QUE PREJUDICAM SUA POSTURA

    Saiba mais >
  • 18 de Maio de 2021

    COMO FUNCIONA A DOAÇÃO DE ELEITE HUMANO PARA AMAMENTAÇÃO

    Saiba mais >
  • 15 de Março de 2021

    A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NA SAÚDE DAS MULHERES

    Saiba mais >
  • 10 de Fevereiro de 2021

    CHECK-UP NA TERCEIRA IDADE: OS EXAMES ESSENCIAIS PARA CUIDAR DA SAÚDE

    Saiba mais >