Hex - Logo

Soluções em gestão
para empresas públicas com ênfase no atendimento

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Notícias

Recupere a sua saúde física através da Fisiatria: a Medicina de Reabilitação

23 de Abril de 2019

A Fisiatria, também conhecida como Medicina Física e Reabilitação, tem como foco a funcionalidade do organismo. Dessa forma, dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento não cirúrgico de distúrbios associados às dores e deficiências físicas em geral.

Tal especialidade visa atender os pacientes que precisam de tratamento e reabilitação física, bem como os pacientes que possuem sequelas de patologias neurológicas; com lesões, danos e demais disfuncionalidades musculoesqueléticas; com sequelas de doenças diversas; e com quadro de dor crônica.

Tendo em vista que, com a evolução da medicina, as pessoas tendem a viver mais, o número de pessoas que necessitam de cuidados específicos aumenta muito, o que recai diretamente no campo de atuação de um fisiatra, que está em franca expansão. Com o intuito de promover que o indivíduo torne-se uma pessoa completa, a Fisiatria preocupa-se também com aspectos relacionados às atividades do dia a dia e com a qualidade de vida dos pacientes.

Com o êxito na excelência do trabalho desempenhado pelos fisiatras, doenças que em muitos casos incapacitam, podem ser revertidas ou amenizadas, por meio de um trabalho completo e integrado. Logo, a Fisiatria é uma das especialidades médicas que mais preocupam-se em propiciar a integração biopsicossocial, ou seja, com relação aos fatores biológicos, psicológicos e sociais.

Procure um fisiatra para que o profissional possa recomendar as ações efetivas de acordo com as suas necessidades mais específicas.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes

  • 15 de Junho de 2021

    3 HÁBITOS QUE PREJUDICAM SUA POSTURA

    Saiba mais >
  • 18 de Maio de 2021

    COMO FUNCIONA A DOAÇÃO DE ELEITE HUMANO PARA AMAMENTAÇÃO

    Saiba mais >
  • 15 de Março de 2021

    A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NA SAÚDE DAS MULHERES

    Saiba mais >
  • 10 de Fevereiro de 2021

    CHECK-UP NA TERCEIRA IDADE: OS EXAMES ESSENCIAIS PARA CUIDAR DA SAÚDE

    Saiba mais >