Hex - Logo

Soluções em gestão
para empresas públicas com ênfase no atendimento

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Notícias

A importância da imunização nas férias

7 de Janeiro de 2020

Tudo pronto para curtir as férias? Para ter uma viagem saudável e tranquila, lembre-se de manter a caderneta de vacinação atualizada.

Estar atento à caderneta garante a entrada em países que exigem imunizações específicas, além de resguardar a saúde e evitar contratempos em meio aos destinos.

Antes de viajar, qualquer turista deve atualizar a vacinação de acordo com as orientações do Calendário Nacional de Vacinação. Com atenção para o sarampo, hepatites A e B, e a febre amarela.

É recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que o viajante, independente do destino, tome as vacinas para hepatites A e B, tétano e difteria, e tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, caso ainda não seja imunizado.

Para quem nunca foi imunizado, a tríplice viral, por exemplo, deve ser aplicada em duas doses, entre os 20 e os 29 anos. Ou então, em uma dose para quem tem entre 30 e 49 anos.

É de extrema importância que o viajante fique atento ao assunto ainda que o destino seja dentro do país. Já para destinos internacionais, a comprovação da vacina contra febre amarela, é uma das principais exigências, sendo obrigatória para entrada em mais de 250 países.

Vale ressaltar, que a febre amarela é uma das doenças que possui maior risco de transmissão no verão, e que pode ser totalmente prevenível, com a vacina. Recomendada não apenas para quem vai a áreas consideradas endêmicas. A vacina contra o sarampo é outra que deve ser atualizada para quem vai viajar, tendo em vista os últimos surtos da doença.

Procure a clínica de vacinação com antecedência para garantir as vacinações na data precisa para a realização da sua viagem.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes

  • 15 de Junho de 2021

    3 HÁBITOS QUE PREJUDICAM SUA POSTURA

    Saiba mais >
  • 18 de Maio de 2021

    COMO FUNCIONA A DOAÇÃO DE ELEITE HUMANO PARA AMAMENTAÇÃO

    Saiba mais >
  • 15 de Março de 2021

    A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NA SAÚDE DAS MULHERES

    Saiba mais >
  • 10 de Fevereiro de 2021

    CHECK-UP NA TERCEIRA IDADE: OS EXAMES ESSENCIAIS PARA CUIDAR DA SAÚDE

    Saiba mais >