Hex - Logo

Soluções em gestão
para empresas públicas com ênfase no atendimento

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Notícias

COMO DRIBLAR A ANSIEDADE DO NOVO ANO

4 de Janeiro de 2021

Por Vanderlei Simões - Pisólogo
CRP 28149


É comum começarmos um novo ano cheios de expectativas e também a ansiedade que elas provocam. Não poderia ser diferente, se trata de um momento de renovação, planos, metas e objetivos, mas encarar tudo isso em um ano ainda atípico de pandemia pode se tornar um grande desafio.

Se você está buscando formas de trabalhar melhor sua ansiedade neste ano, confira abaixo algumas táticas que podem ajudar você a entrar 2021 com mais equilíbrio:
PLANEJE PEQUENAS COMEMORAÇÕES
Se você tem o perfil de traçar e listar muitos planos, pegue mais leve com suas cobranças para realiza-los. Uma boa opção é criarmos pequenos momentos de prazer, como pequenas comemorações ou atividades que promovam alegria. Realize atividades em família, por exemplo, como uma receita ou um desafio e comemore estes pequenos e ótimo momentos.

DEFINA ATIVIDADES EM QUE POSSA TER MAIS CONTROLE
Sabemos que ainda estamos em um momento de distanciamento social e restrições fazem com que tenhamos que ficar em casa muitas vezes ou até mudar planos, deixando de realizar algumas atividades.
Para você se sentir mais confiante diante dos fatores externos, realize exercícios físicos, tenha um tempo de leitura, estude e faça destes momentos só seus, em seu momento de controle. Estudos apontam que essa é uma forma de gerar conforto em momentos que não podemos tomar o total controle das situações.

FOCO NO AGORA
Mantenha seu foco e energia no agora e fazendo o seu melhor. A ansiedade surge no momento em que nos fixamos no futuro e para manter o foco pense apenas nos passos das suas próximos horas e dias e evite pensar em planos e tarefas que faltam muito tempo para serem executados.

Gostou de saber? Tendo dificuldades em superar a ansiedade ou outros desafios que pareçam persistir, conte com um psicólogo para ajudar você a superar este momento. Lembre-se: Busque sempre por um profissional. Saúde mental é qualidade de vida.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes

  • 15 de Junho de 2021

    3 HÁBITOS QUE PREJUDICAM SUA POSTURA

    Saiba mais >
  • 18 de Maio de 2021

    COMO FUNCIONA A DOAÇÃO DE ELEITE HUMANO PARA AMAMENTAÇÃO

    Saiba mais >
  • 15 de Março de 2021

    A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NA SAÚDE DAS MULHERES

    Saiba mais >
  • 10 de Fevereiro de 2021

    CHECK-UP NA TERCEIRA IDADE: OS EXAMES ESSENCIAIS PARA CUIDAR DA SAÚDE

    Saiba mais >