Hex - Logo

Soluções em gestão
para empresas públicas com ênfase no atendimento

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Notícias

Homeopatia e manifestações alérgicas

6 de Junho de 2017

Alguns estudiosos definem a Alergia como uma epidemia atual, já que pelas estatísticas 1 pessoa em cada 4 sofre ou corre o risco de sofrer durante sua vida perturbações alérgicas. Segundo os dados da OMS, a Alergia ocupa o sétimo lugar entre as doenças mundiais.

O meio ambiente parece ser um dos principais fatores causais, especialmente no que se refere à poluição atmosférica e à alimentação. Outras causas conhecidas são os pólens, a poeira doméstica, o fumo, o sol, aditivos alimentares, medicamentos etc.

Porém, a Alergia é uma síndrome complexa e nada parece definitivo.  Além dos alérgenos ambientais mais conhecidos existem outros fatores desencadeantes pouco estudados, como a hereditariedade e o psiquismo.

Sabe-se que o mecanismo básico é uma reação imunitária diferente e excessiva a determinado antígeno e depende da hipersensibilidade individual. “O que é alimento para uns pode ser veneno para outros”.

A Homeopatia consegue ótimos resultados, pois dessensibiliza o organismo em relação ao alérgeno, ou seja, ao equilibrar o organismo como um todo, faz com que ele pare de reagir ao entrar em contato com o fator desencadeante. Quanto às causas hereditárias, são bem conhecidos os medicamentos homeopáticos capazes de “limpar” este terreno. Por último, é de conhecimento da maioria que a Homeopatia age primeiramente equilibrando o emocional, podendo então neutralizar ou amenizar as causas psíquicas da Alergia.

Galeria de Imagens


Outros posts recentes

  • 15 de Junho de 2021

    3 HÁBITOS QUE PREJUDICAM SUA POSTURA

    Saiba mais >
  • 18 de Maio de 2021

    COMO FUNCIONA A DOAÇÃO DE ELEITE HUMANO PARA AMAMENTAÇÃO

    Saiba mais >
  • 15 de Março de 2021

    A IMPORTÂNCIA DAS VACINAS NA SAÚDE DAS MULHERES

    Saiba mais >
  • 10 de Fevereiro de 2021

    CHECK-UP NA TERCEIRA IDADE: OS EXAMES ESSENCIAIS PARA CUIDAR DA SAÚDE

    Saiba mais >